Arranca, esta terça-feira às 17h45 a edição 2025/26 da Liga dos Campeões, a mais importante prova de clubes do Mundo. A receção do regressado Athletic Bilbao ao Arsenal dá início a prova milionária no renovado San Mamés.
A Champions volta a repetir o formado da época passada, com todas as equipas numa fase liga que terá futebol de alto calibre durante três dias logo na primeira ronda, tal como aconteceu em 2024/25.
O Benfica é o primeiro emblema nacional a entrar em campo. Os Encarnados recebem os azeris do Qarabag já esta terça-feira às 20h00 na Luz, num jogo onde é crucial somar os primeiros três pontos para sonhar com a próxima fase.
Na quinta-feira é a vez do bicampeão nacional Sporting medir forças em Alvalade com o Kairat Almaty do Cazaquistão. Tal como o Qarabag, o Kairat Almaty é um dos estreantes neste novo formato da prova.
O Sporting quer fazer melhor do que na época passada, quando caiu nos play-off de acesso aos oitavos de final diante do Borussia Dortmund.
A primeira ronda terá alguns jogos aliciantes, na quarta e quinta-feira. O primeiro grande jogo do ano será o Bayern Munique-Chelsea, marcado para às 20h00 de quarta-feira.
Os campeões do Mundo de Clubes estão de volta à elite do futebol europeu e querem mostrar que a conquista da primeira edição do recém formulado Mundial de Clubes não foi obra do acaso. A formação londrina tem vindo a investir muito nos últimos anos nos mercados de transferência, pelo que o gigante bávaro surge como um grande adversário para testar a capacidade da equipa.
No mesmo dia, o Liverpool tentará lançar a sua candidatura ao título na receção ao Atlético Madrid. Os "Reds" investiram 514 milhões de euros no plantel para 2025/26, numa época onde a Champions é uma das grandes prioridades, a par da Premier League. Os "Colchoneros" gastaram quase 270 milhões de euros em Espanha para tentar fazer frente ao Real Madrid e ao Barcelona na LaLiga e ir o mais longe possível na Champions.
A receção do atual campeão PSG a Atalanta também centra atenções. Na época passada, o campeão francês teve de esperar pela última ronda para evitar a eliminação na fase liga, foi ao play-off e acabou campeão, depois de eliminar Brest, Aston Villa, Arsenal e Real Madrid até derrotar o Inter Milão na final por 5-0.
Na quinta-feira, além da receção do Sporting ao Kairat Almaty, teremos um escaldante Manchester City vs Nápoles, num duelo que marcará o reencontro de Kevin de Bruyne com a sua anterior equipa. Antônio Conte lidera a formação Italiana, num ano em que procura o bicampeonato em Itália e levar longe os napolitanos na Champions.
O Newcastle também volta à Liga dos Campeões e terá logo um teste de ferro, diante do Barcelona.
Terça-feira, 16 de setembro de 2025
Athletic Bilbao - Arsenal (17h45)
PSV Eindhoven - Union Saint-Gilloise (17h45)
Juventus - Borussia Dortmund (20h00)
Real Madrid - Marselha (20h00)
Benfica - Qarabağ (20h00)
Tottenham - Villarreal (20h00)
Quarta-feira, 17 de setembro de 2025
Olympiacos - Pafos (17h45)
Slavia Praga - Bodø/Glimt (17h45)
Ajax - Inter Milão (20h00)
Bayern Munique - Chelsea (20h00)
Liverpool - Atlético de Madrid (20h00)
Paris Saint-Germain - Atalanta (20h00)
Quinta-feira, 18 de setembro de 2025
Club Brugge - Mónaco (17h45)
Copenhaga - Bayer Leverkusen (17h45)
Eintracht Frankfurt - Galatasaray (20h00)
Manchester City - Nápoles (20h00)
Newcastle United - Barcelona (20h00)
Sporting CP - Kairat Almaty (20h00)