ENTRAR E JOGAR

Benfica acaba com invencibilidade do Sporting no Nacional de andebol. Técnico dos leões fala em "golpe de humildade"

Iniciado por Admin, Dezembro 10, 2024, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

O Sporting perdeu pela primeira vez no campeonato, ao ser derrotado pelo Benfica no dérbi da Segunda Circular por 38-34, em jogo da 15.ª jornada que tinha sido adiado. Com a derrota, os leões foram apanhados pelo FC Porto na liderança do campeonato.

Tudo parecia encaminhar para mais uma vitória do Sporting diante do seu rival, tal como aconteceu esta época na final da Supertaça (37-21) e no Pavilhão João Rocha (38-22) para o Campeonato. Os campeões nacionais chegaram a ter uma vantagem de seis golos, mas o Benfica recuperou até a vitória final.

Ao intervalo, o Sporting vencia por 16-14.

No segundo tempo, empurrado pelos adeptos, o Benfica encetou uma fantástica recuperação até passar para a frente com o 25-24. Depois foi só somar mais golos até ao triunfo final, por 38-34.

Na equipa encarnada, destaque para os seis golos do pivot Alexis Borges. Sánchez-Migallón também ajudou, com cinco golos. No Sporting destacou-se Salvador Salvador com oito golos.

O Sporting mantém a liderança do campeonato de andebol masculino, com 43 pontos, os mesmos do FC Porto, que só perdeu com o Sporting na prova.

No final do encontro, Ricardo Costa, treinador do Sporting, disse que a derrota tinha sido um "golpe de humildade" para a sua equipa.

"Entrámos fortes. Obrigámos o Benfica a jogar no 7x6. A partir desse momento, julgo que, na primeira parte, tivemos mais baliza. Fomos conseguindo manter a diferença de três ou quatro golos. Mas começámos a cometer alguns erros na transição, a perder algumas bolas, com o Benfica a tentar marcar-nos golos com a baliza vazia. Precipitámo-nos e metemos o Benfica na discussão do resultado", começou por dizer.

"Na segunda parte, o Benfica continuou com o 7x6. Marcámos 34 golos e quando se marcam 34 golos tinha de servir para conseguirmos vencer, mas sofremos 38. Não me lembro da última vez em que sofremos 38 golos. Tivemos problemas na situação de 7x6. Os nossos guarda-redes tiveram eficácias muito baixas e, quando é assim, obriga-nos sempre a ir atrás do resultado. Há que dar os parabéns ao Benfica. Julgo que pela segunda parte o Benfica mereceu vencer", disse ainda.

Temos ouvido, na maior parte das vezes, palavras bonitas em relação à equipa do Sporting. Temos de ir à luta para vencer este campeonato. Nada está conquistado à partida. Temos de aprender com esta derrota. É um golpe de humildade para nós", finalizou o treinador dos campeões nacionais.