ENTRAR E JOGAR

Schmidt admite que este é o "momento mais difícil" desde que chegou ao Benfica e esclarece tirada sobre o FC Porto: "Era uma piada"

Iniciado por Admin, Outubro 25, 2023, 00:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a derrota com a Real Sociedad em casa, para a Champions.

Análise ao jogo: "Há que dar os parabéns à Real Sociedad, demonstraram que são uma equipa de topo em excelente forma, mereceram a vitória. Controlaram e dominaram o jogo. Foram melhores nos pontos importantes do futebol moderno, ganharam duelos, estiveram compactos, com pressing, em forma. Temos de aceitar que não estivemos ao nível necessário na Liga dos Campeões para ganhar. É algo frustrante, mas é futebol. Temos de melhorar. Precisamos que os jogadores estejam em melhor forma individualmente, mas também da nossa melhor arma, a união dos jogadores taticamente em campo. O jogo esteve em aberto, conseguimos defender muito bem na área, houve momentos difíceis, por isso sobrevivemos, mas com o golo tornou-se difícil. Temos de aceitar que a Real Sociedad mereceu a vitória."

https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/fotos/liga-dos-campeoes-benfica-real-sociedad" target="_blank" rel="noopener noreferrer">FOTOS: As melhores imagens do Benfica-Real Sociedad

Ainda é possível chegar aos oitavos? "Se tens zero pontos e zero golos marcados ao fim de três jogos... não é a altura certa para falar disso. A probabilidade não é elevada, se calhar é apenas teórica. É possível, mas temos de lidar com esta derrota. No momento mais difícil desde que cheguei, temos de reconhecer que há um bom ambiente, espero contar com a equipa e o pessoal técnico. Por vezes perdem-se jogos e não se está na melhor forma. Não serve de nada olhar para as hipóteses na Liga dos Campeões. Temos de recuperar e no sábado mostrar uma nova imagem."

Como explica os números na Champions? "Honestamente, hoje tivemos um grande adversário pela frente, numa grande forma e nós não estamos nesta forma por esta altura. Não mostrámos futebol de topo individualmente e, enquanto equipa, estamos a lutar para estar ao melhor nível, mas neste momento temos de aceitar esta derrota e melhorar, claro."

Contestação dos adeptos: "Percebo o que os adeptos esperavam de nós, percebo que eles estejam desapontados. Somos todos parte do Benfica, não estamos satisfeitos e vamos ter de mostrar um futebol e uma atitude diferentes."

Rui Costa disse que gostaria de ser campeão europeu: "Podemos sonhar, mas neste momento temos de estar focados em jogar bom futebol e recuperarmos taticamente. Também temos de recuperar a mentalidade. Não estamos ao nível que esperávamos de nós próprios. Não faz sentido, neste momento, pensar em vencer a Liga dos Campeões, pensar em grandes sonhos. Para já, temos de pensar em trabalho duro para chegar à próxima fase."

Liga agora é ainda mais prioritária? "Estou concentrado no próximo jogo, o seguinte é sempre o mais importante. Disse que o mais importante era contra o FC Porto, era uma piada, sei que para os adeptos o jogo contra o FC Porto é sempre mais importante. Para ser sinceros, temos ambições, queremos ganhar taças e campeonato, não estamos concentrados só numa competição. Não jogámos de propósito a 80% para estar fresquinhos no fim de semana, é um disparate. Temos muita ambição e estamos a trabalhar duro. Não fiz tudo de forma perfeita, sou eu o responsável pelo desempenho a nível individual e como equipa, não vi jogadores em grande forma e a equipa não estava em grande forma. Sei que há explicações. Não foi tanto problema tático, estava do outro lado uma equipa excelente em todos os aspetos. Têm o que nós tínhamos na época passada, o que facilita. Não é fácil jogar contra estas equipas. Tivemos de aceitar esta lição."

Vai lutar com o Salzburgo pela Liga Europa? "Queremos continuar a olhar para a Liga dos Campeões. Para já, é momento para estarmos tristes e desapontados e amanhã também. Depois, temos de pensar no jogo do próximo sábado."

O Benfica perdeu hoje na receção à Real Sociedad por 1-0, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, hipotecando seriamente as aspirações de apuramento para os oitavos de final.

A necessitar de vencer para poder manter em aberto as aspirações de seguir em frente, o Benfica viu-se surpreendido pela equipa espanhola aos 63 minutos, altura em que Brais Méndez adiantou a formação basca.

Com mais esta derrota, a terceira em outros tantos encontros, o Benfica ocupa o quarto e último lugar da "poule", sem qualquer ponto, num grupo liderado pela Real Sociedad, com sete pontos, os mesmos do Inter Milão, segundo classificado e que hoje venceu na receção ao Salzburgo, terceiro com três pontos, por 2-1.