ENTRAR E JOGAR

Palmeiras faz reviravolta aos 90 e coloca-se, provisoriamente, a um ponto do Botafogo

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Um golo de Flaco López aos 90 minutos permitiu a Palmeiras vencer em casa do Bahia por 2-1, na 34.ª ronda do Brasileiro. A vitória permite aos comandados de Abel Ferreira colocarem-se, provisoriamente, a um ponto do líder Botafogo, de Artur Jorge, que ainda não jogou nesta ronda.

Na Arena Fonte Nova, o ex-Benfica Gilberto assistiu Rodriguez para o 1-0, aos 27 minutos. Mas antes do intervalo, o Verdão chegou ao empate, num livre superiormente marcado por Raphael Veiga, aos 41 minutos.

Os minutos finais foram impróprios para cardíacos. O Bahia chegou a fazer o 2-1, aos 86 minutos, mas o golo foi posteriormente anulado pelo VAR, por fora de jogo.

Flaco Lopez, que tinha entrado aos 81 minutos no lugar de Raphael Veiga, aproveitou um centro de Vanderlan para entrar de rompante, de cabeça, e colocar a bola no fundo das redes. Um golo que só seria validado graças ao VAR.

O árbitro do encontro começou por mandar seguir, perante os protestos dos jogadores do Palmeiras e, quando o Bahia estava no meio-campo ofensivo, a atacar, o juiz mandou parar a jogada e dar golo à equipa de Abel Ferreira, após conversa com o video-árbitro. Na repetição da jogada, é possível ver que a bola cabeceada por Flaco López bateu na barra, bateu dentro da baliza e voltou para dentro do relvado. Um lance demasiado rápido, difícil de ver em movimento normal.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 67 pontos, menos um que o Botafogo que joga daqui a pouco com o Atlético Mineiro.

Na próxima ronda - 35 - há um escaldante Palmeiras-Botafogo, que poderá decidir muito do título do Brasileirão 2024.