ENTRAR E JOGAR

Luta intensa pelo apuramento para a fase de campeão na Liga Revelação

Iniciado por Admin, Dezembro 10, 2024, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A 1.ª Fase da Liga Revelação entra numa fase decisiva, com os últimos jogos para os clubes que querem passar à próxima etapa.

Recorde-se que os primeiros quatro classificados de cada Série transitam para a fase de apuramento de campeão, com os restantes quatro a ficarem integrados na fase de apuramento para a Taça Revelação.

Série A

Este agrupamento entra na reta final, com a realização da 13.ª jornada esta quarta-feira.

O Famalicão já está apurado, enquanto que Vizela (2.º) e Torrense (3.º) entram agora num momento decisivo rumo à 2ª fase.

O coletivo vizelense poderá apurar-se à próxima fase em caso de vitória ou empate diante do SC Braga. No entanto, uma derrota pode também carimbar a entrada na fase de apuramento de campeão se o Rio Ave perder ou empatar diante do Torreense.

Já a equipa de Torres Vedras, estará no apuramento de campeão se conseguir vencer ou empatar diante do Rio Ave.

Por fim, o Gil Vicente, em caso de vitória diante do Famalicão está automaticamente apurado para a próxima ronda. Em caso de empate, e derrota ou empate do Rio Ave, os gilistas também avançam para a próxima fase.

Série B

O Estrela da Amadora já garantiu a passagem à próxima fase (1.º). Já Estoril (2.º), Sporting (3.º) e Benfica (4.º ) lutam pelo acesso à etapa de apuramento de campeão.

Em caso de vitória ou empate diante do portimonense, o Estoril garante o acesso à próxima fase.

No caso dos leões, uma vitória diante do Estrela da Amadora basta, mas em caso de empate ou derrota, os verde e brancos terão que esperar por uma perda de pontos por parte dos Leões de Faro.

Por último, as águias terão de aguardar por um empate ou derrota do Farense, ou então que o Portimonense seja derrotado pelo Estoril.

A 2.ª Fase – Apuramento de Campeão é disputada por oito clubes, sendo que os primeiros seis classificados apuram-se para a 2ª Fase da Taça Revelação, com os últimos dois classificados a serem qualificados para a 1ª Fase da Taça Revelação. O primeiro classificado desta fase ("Apuramento de Campeão") é considerado o campeão do Campeonato Nacional de sub-23.

Ainda, os últimos quatro classificados, de cada série, na 1ª fase da Liga Revelação, passam para a 2.ª Fase – Apuramento para a Taça Revelação, onde todos os clubes transitam com metade dos pontos obtidos na 1.ª Fase da Prova (arredondado à unidade superior), com os primeiros dois lugares a ficaram apurados para a Taça Revelação.