ENTRAR E JOGAR

Reações dos jogadores do FC Porto após O 2-0 ao Midtjylland. Eustaquio fala em "vitória de serviços mínimos"

Iniciado por Admin, Dezembro 13, 2024, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Reações dos jogadores do FC Porto após a vitória por 2-0 diante do Midtjylland.

Otávio

Análise: "Foi uma vitória muito importante. Entrámos desde o início a querer ganhar e a marcar para termos sequência no jogo. Sinto o grupo muito confiante e muito unido no balneário, mesmo depois do momento em que estávamos a passar. Não estávamos a cometer muitos erros. Só precisávamos de estar mais unidos para conseguir conquistar a vitória e dar um passo adiante."

FC Porto terminou novamente a sofrer: "Estávamos muito bem, com uma defesa sólida e mesmo com bola estávamos a jogar bem. Seria injusto sofrer no final de um jogo em que poderíamos sair sem sofrer".

Volta ao 11 após vários jogos sem ser titular: "Após sair do onze passei por um momento muito difícil, não só dentro de campo, mas também extra campo. Mas a malta do clube tem-me ajudado bastante, como a Vera e o André, que não me deixaram cair. Mesmo não sendo convocado, o míster apoiou-me sempre, dando-me força para treinar bem e poder voltar. Com o trabalho nos treinos e no dia a dia consegui voltar, estar bem, confiante e a jogar. Agora é manter, não deixar cair para poder estar sempre a evoluir cada dia."

Galeno

Vitória especial? "Todas as vitórias têm um significado muito grande, esse clube vive disso. As coisas não têm corrido bem, mas podem ter a certeza que não falta vontade a ninguém. Hoje foi uma grande noite, sabíamos que não iria ser fácil, mas conseguimos a vitória, que era o mais importante."

Voltou a jogar a lateral-esquerdo: "Senti-me bem. É como digo sempre, quero jogar e ajudar a equipa. Já estou habituado a essa posição, se me colocar lá vou dar uma resposta. Foi um dia feliz para mim, porque saímos com a vitória. Enquanto eu estiver aqui vou dar o meu máximo, vou atacar. Fui feliz em alguns cortes a nível defensivo, isso é o mais importante. Tenho de saber como e quando atacar. Agora é descansar que segunda-feira temos uma grande final."

Era importante vencer hoje? "Foi a vitória importante para nós, seria importante para continuar a nossa caminhada. Vamos continuar a jogar o nosso jogo e no final fazemos as contas."

Eustaquio

Análise ao jogo: "Era importante ganharmos e conseguimos fazê-lo mas sinto que foi uma vitória de serviços mínimos. Não quero tirar o mérito à malta, mas penso que podíamos ter feito mais. Tivemos oportunidades suficientes para marcar mais golos e acho que é esse o nosso próximo passo a trabalhar. Dá muito trabalho ter oportunidades de golo e depois chegamos à área... ou é uma finta a mais ou não rematamos. E com o resultado curto, temos alguns dissabores, como no final, que eles podiam ter feito um golo. Se tivéssemos marcado um golo nas oportunidades que queríamos, o resultado passava a ser três ou quatro a zero e aí a motivação deles para atacar não seria a mesma."

FC Porto termina a sofrer novamente: "Estávamos confortáveis, talvez não desconfiávamos do nosso erro. Vai haver vezes em que estamos a vencer por um, contra um adversário muito mais forte, e estas duas oportunidades [criadas por eles] vão ser golo. Não podemos deixar isto acontecer. No geral precisávamos destes três pontos, conseguimos e vamos com tudo para os últimos dois jogos. É uma vitória muito importante, em casa continuamos sem perder e isso dá-nos motivação para o campeonato."

Samu

Vitória importante: "Era um jogo muito importante para nós, porque só restavam três jogos e que iam ser como finais. Fizemos uma boa exibição, mas o mais importante era a vitória. Eram três jogos e muitas vezes as coisas decidem-se no fim. Estamos satisfeitos por termos feito um bom trabalho."

Equipa a crescer: "É um triunfo importante para a nossa confiança porque vínhamos de um mau momento, mas estamos convencidos que estamos no caminho certo."

Mais um golo: "Tento sempre dar o meu melhor e ajudar a equipa. Falhei uma oportunidade em que tive muita pena de não ter marcado, mas o importante era a vitória."

O FC Porto regressou hoje aos triunfos na Liga Europa de futebol, ao vencer por 2-0 na receção aos dinamarqueses do Midtjylland, em jogo da sexta jornada da fase de liga da competição.

No Estádio do Dragão, o inglês Danny Namaso inaugurou o marcador, aos 29 minutos, antes de o espanhol Samu apontar o seu quinto tento na prova europeia, aos 56, e consumar a vitória dos 'dragões', que nas duas rondas anteriores tinham perdido com a Lazio (2-1) e empatado com o Anderlecht (2-2).

A equipa portista, que voltará a jogar para a Liga Europa em 23 de janeiro de 2025, perante os gregos do Olympiacos, está em zona de play-off, em 18.º lugar, com oito pontos, enquanto o Midtjylland tem menos um ponto e é 23.º.