ENTRAR E JOGAR

Stephanie Gilmore regressa ao circuito mundial em 2026 com ‘wildcard’ da WSL

Iniciado por Admin, Hoje at 06:26:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

A australiana Stephanie Gilmore, uma das maiores figuras da história do surf feminino, regressará ao Championship Tour (CT) em 2026 após receber um convite da World Surf League (WSL). A atleta de 37 anos, recordista absoluta com oito títulos mundiais (2007, 2008, 2009, 2010, 2012, 2014, 2018 e 2022), tinha deixado a elite após a época de 2023.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Desde então, Gilmore apenas competiu como suplente na etapa da Gold Coast, na Austrália, mantendo-se afastada do circuito principal. O seu regresso representa o segundo 'wildcard' atribuído para 2026, depois da confirmação da presença da havaiana Carissa Moore, campeã mundial por cinco vezes.

A próxima temporada terá também um marco na história do surf português, com Yolanda Hopkins a estrear-se no CT, tornando-se a primeira surfista portuguesa a integrar o circuito mundial completo.

"Estou muito animada por aceitar o convite para a temporada de 2026. Aproveitei estes últimos anos para explorar o mundo e viver outras experiências, mas estou ansiosa por voltar e medir-me novamente com a nova geração de talentos", afirmou Gilmore.

O Championship Tour de 2026 arranca em abril, em Bells Beach, na Austrália, e inclui uma etapa em Peniche, entre 22 de outubro e 1 de novembro, a 11.ª e penúltima prova da temporada.